Por onde anda artilheiro da Copinha São Paulo pelo Santos?
Você lembra do atacante Stefano Yuri na base do Santos? Artilheiro da Copinha pelos Meninos da Vila em 2014, Stefano nunca conseguiu atingir o potencial que se era esperado no alvinegro praiano. Ele chegou a jogar profissionalmente pelo Peixe em 19 partidas, mas nunca conveceu. Entre 2014 e 2017, o atacante viveu alternando entre empréstimo e o time B do Santos, até deixar o Brasil para jogar no futebol tailandês.
Em 2019, Stefano assinou com o Muangkan United, da Tailândia. Em 2020, assinou com o Pattani FC, time tailandês considerado semiprofissional. Ficou duas temporadas na equipe, e encerrou sua passagem pelo país asiático neste ano.
O atacante já está fechado com o Goiânia para a temporada de 2023. A equipe da capital de Goiás foi recém-promovida da segunda divisão, e será uma das novidades no campeonato estadual deste ano. A primeira rodada será disputada entre os dias 11 e 12 de janeiro.
Ex-atacante destaque pelo Santos é anunciado pelo Ituano
Nesta terça-feira (13), o Ituano anunciou a contratação de um ex-jogador do Santos: trata-se do atacante Geuvânio, que foi revelado na base do Peixe e atuou no clube entre 2012 e 2016, sendo considerado uma grande promessa do alvinegro praiano na época.
O ex-Santos jogou a última temporada pelo Náutico. Além de Geuvânio, o time de Itu anunciou a contratação de outros cinco jogadores. São eles: Paulo Victor, Marcelo Freitas, José Aldo e Rafael Carvalheira.
O Ituano busca tentar novamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o time do interior paulista ficou muito próximo de tal feito, disputando a vaga até a última rodada com o Vasco da Gama.
Em sua estadia no Santos, Geuvânio anotou 28 gols em 114 partidas. Conquistou o Campeonato Paulista de 2015 com o clube. Depois, teve passagens por equipes como Flamengo, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.